Publicidade
SÃO PAULO – Os principais índices acionários norte-americanos não resistem ao patamar recorde do petróleo e operam em baixa nesta terça-feira. Nem mesmo os bons indicadores divulgados pela manhã conseguem garantir um melhor desempenho das bolsas.
O Consumer Confidence, responsável pela mensuração da confiança do consumidor norte-americano, referente ao mês de agosto, atingiu 105,6 pontos no período, bem acima das expectativas, que giravam em torno de 101 pontos.
O Factory Orders, por sua vez, que mede o volume de pedidos feitos à indústria norte-americana como um todo, registrou uma retração de 1,9% no mês de julho, enquanto os analistas esperavam uma variação negativa de 2,3%.
Cenário corporativo
A varejista de vestuário desportivo The Finish Line reduziu suas metas de vendas para o ano depois da queda nas vendas no segundo trimestre e seus papéis têm desvalorização de quase 25%.
Inversamente, o tratamento para o câncer cervical da Bsd Medical Corporation combinado com radio e quimioterapia teve um resultado positivo da ordem de 90% em testes da Duke University impulsionando a alta de mais de 57% das ações da companhia.
Índices operam em baixa
O índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, opera em desvalorização de 0,69% e atinge 10.391 pontos.
O Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, negocia em baixa de 0,61% a 2.125 pontos,
enquanto o S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, cai 0,56%, chegando a 1.206 pontos.
Continua depois da publicidade
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
S&P 500 | -0,56 |
1.206 | -2,32 |
-0,53 |
![]() |
![]() |
Nasdaq C | -0,61 |
2.125 | -2,75 |
-2,33 |
![]() |
![]() |
Dow Jones | -0,69 |
10.391 | -2,35 |
-3,64 |
![]() |
![]() |
||||||

