Bolsas dos EUA caem mais de 5% e entram em bear market com coronavírus

O Dow Jones caiu 5,86%, a 23.553 pontos. O S&P 500 teve queda de 4,89%, a 2.741 pontos, e o Nasdaq recuou 4,7%, a 7.952 pontos

Ricardo Bomfim

Publicidade

SÃO PAULO – As bolsas dos Estados Unidos fecharam em forte queda nesta quarta-feira (11) e entraram oficialmente em bear market, quando da máxima à mínima no ano a oscilação dos índices acionários supera 20% de baixa.

O Dow Jones caiu 5,86%, a 23.553 pontos. O S&P 500 teve queda de 4,89%, a 2.741 pontos, e o Nasdaq recuou 4,7%, a 7.952 pontos.

O movimento foi atribuído pelos analistas à decepção dos investidores com a falta de medidas concretas e radicais do governo do presidente Donald Trump para mitigar os impactos econômicos do coronavírus. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença oficialmente como uma pandemia.

Continua depois da publicidade

De acordo com a organização, o número de casos de coronavírus no mundo atingiram mais de 100 mil e só nos EUA mais de mil novos diagnósticos foram confirmados.

À CNBC, o analista político da KBW, Brian Gardner, disse que os mercados não gostaram da falta de detalhamento acerca do plano de Trump para reaquecer a economia.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.