Bolsas dos EUA caem mais de 5% e entram em bear market com coronavírus

O Dow Jones caiu 5,86%, a 23.553 pontos. O S&P 500 teve queda de 4,89%, a 2.741 pontos, e o Nasdaq recuou 4,7%, a 7.952 pontos

Ricardo Bomfim

Publicidade

SÃO PAULO – As bolsas dos Estados Unidos fecharam em forte queda nesta quarta-feira (11) e entraram oficialmente em bear market, quando da máxima à mínima no ano a oscilação dos índices acionários supera 20% de baixa.

O Dow Jones caiu 5,86%, a 23.553 pontos. O S&P 500 teve queda de 4,89%, a 2.741 pontos, e o Nasdaq recuou 4,7%, a 7.952 pontos.

O movimento foi atribuído pelos analistas à decepção dos investidores com a falta de medidas concretas e radicais do governo do presidente Donald Trump para mitigar os impactos econômicos do coronavírus. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença oficialmente como uma pandemia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a organização, o número de casos de coronavírus no mundo atingiram mais de 100 mil e só nos EUA mais de mil novos diagnósticos foram confirmados.

À CNBC, o analista político da KBW, Brian Gardner, disse que os mercados não gostaram da falta de detalhamento acerca do plano de Trump para reaquecer a economia.

Aproveite as oportunidades para fazer seu dinheiro render mais: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.