Bolsas da Europa sobem antes da ata do Fed, mas HSBC e Glencore derrubam Londres

A ação do HSBC tombava após o banco britânico divulgar um inesperado prejuízo trimestral causado por baixas contábeis bilionárias de investimentos na China

Estadão Conteúdo

Publicidade

São Paulo, 21/02/2024 – As bolsas europeias operam majoritariamente em alta modesta na manhã desta quarta-feira, enquanto investidores aguardam ata de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA). A exceção é o mercado inglês, que cai após balanços decepcionantes do HSBC e da Glencore.

A ação do HSBC tombava 7,3% em Londres por volta das 6h45 (de Brasília), após o banco britânico divulgar um inesperado prejuízo trimestral causado por baixas contábeis bilionárias de investimentos na China.

Já a Glencore viu seu Ebitda ajustado anual cair pela metade, à medida que os preços do carvão recuaram depois de atingir níveis recordes em meio à guerra da Rússia na Ucrânia. Também em Londres, a ação da mineradora anglo-suíça tinha queda de quase 6% no horário acima.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Paris, por outro lado, a ação do Carrefour saltava 4,8%, após a varejista francesa superar expectativa de lucro e anunciar um programa de recompra, em balanço divulgado na tarde de ontem.

Investidores na Europa também estão na expectativa pela ata da última reunião de política monetária do Fed, a ser publicada na tarde de hoje, diante de dúvidas sobre quando o BC americano poderá começar a reduzir juros.

Também hoje, está previsto indicador preliminar de confiança do consumidor da zona do euro.

Continua depois da publicidade

Às 7h (de Brasília), a Bolsa de Londres caía 0,92%, enquanto a de Frankfurt subia 0,20% e a de Paris avançava 0,24%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham ganhos de 0,75%, 0,36% e 0,24%, respectivamente.

*Com informações da Dow Jones Newswires