Bolsas da Europa operam em alta modesta, à espera de sinais de política monetária

Sem indicadores ou balanços relevantes na agenda, investidores na Europa aguardam comentários de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE), do Banco da Inglaterra (BoE) e do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA)

Estadão Conteúdo

Sede do Banco Central Europeu (Bloomberg)

Publicidade

São Paulo, 12/02/2024 – As bolsas europeias operam majoritariamente em alta modesta na manhã desta segunda-feira, enquanto investidores seguem atentos a sinais da trajetória da política monetária na região e também nos EUA.

Por volta das 7h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,40%, a 486,79 pontos.

Sem indicadores ou balanços relevantes na agenda, investidores na Europa aguardam comentários de dirigentes do Banco Central Europeu (BCE), do Banco da Inglaterra (BoE) e do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), em eventos ao longo do dia.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dúvidas sobre quando os grandes BCs poderão começar a reduzir juros persistem, uma vez que é incerto que a inflação esteja se movendo de forma sustentável para o nível de 2% perseguido na zona do euro, assim como no Reino Unido e nos EUA.

Os próximos dias trarão balanços de grandes empresas europeias, incluindo Airbus, Stellantis, Renault, TIM e Heineken, e também do banco alemão Commerzbank.

Às 7h53 (de Brasília), a Bolsa de Frankfurt subia 0,47% e a de Paris avançava 0,49%, enquanto a de Londres caía 0,09%. Já as de Milão, Madri e Lisboa tinham ganhos de 0,75%, 0,51% e 0,52%, respectivamente.