Bolsas da Europa operam em alta, após PMIs e com chance de cortes de juros nos EUA

O PMI de serviços da zona do euro subiu para 53,3 em abril, mais do que inicialmente estimado, atingindo o maior nível em 11 meses, de acordo com pesquisa final da S&P Global

Estadão Conteúdo

Publicidade

São Paulo, 06/05/2024 – As bolsas europeias operam em alta na manhã desta segunda-feira, enquanto investidores avaliam dados de atividade (PMIs) de serviços da região e seguem animados com a maior possibilidade de cortes de juros nos EUA.

Por volta das 6h25 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,37%, a 507,41 pontos. O subíndice do setor petrolífero liderava os ganhos, com alta de 0,87%, em meio à recuperação do petróleo.

O PMI de serviços da zona do euro subiu para 53,3 em abril, mais do que inicialmente estimado, atingindo o maior nível em 11 meses, de acordo com pesquisa final da S&P Global. Já dados da Eurostat mostraram que a deflação ao produtor (PPI) do bloco perdeu força em março.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

O apetite por risco na Europa vem também após números mais fracos do que o esperado do mercado de trabalho dos EUA, publicados na sexta-feira (03), melhorarem as chances de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) cortar juros este ano. Na esteira dos dados, Wall Street vivenciou um rali no fim da semana passada.

Às 6h40 (de Brasília), a Bolsa de Frankfurt subia 0,59%, a de Paris avançava 0,47%, a de Milão ganhava 0,90% e a de Madri exibia alta de 0,43%. Na contramão, a de Lisboa caía 0,24%.

Continua depois da publicidade

Em Londres, o mercado está fechado hoje devido a um feriado no Reino Unido. Na quinta-feira (09), o Banco da Inglaterra (BoE) define seu juro básico.