Bolsas da Europa abrem em baixa e futuros de NY recuam à espera de dados dos EUA e resultados corporativos

Bank of America, Goldman Sachs e Citigroup publicarão resultados na manhã de hoje, antes da abertura da Bolsa de Nova York

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – As bolsas de valores da Ásia fecharam em leve baixa nesta quarta-feira. O Banco do Povo da China cortou a sua taxa de juros de 3,15% para 2,95% ao ano, o que foi visto como um sinal de que a economia chinesa precisará de mais estímulos para voltar a crescer de maneira sustentada em meio à pandemia do coronavírus.

“Na nossa visão, os mercados estão muito otimistas sobre a velocidade da recuperação da China. Não acreditamos que a rápida expansão do crédito em março signifique que a recuperação econômica será forte”, escreveu a Capital Economics em análise publicada pela CNN.

A Bolsa do Japão caiu 0,45% e a da China, 0,57% (acompanhe a cobertura dos mercados em tempo real no Telegram do InfoMoney).

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nos Estados Unidos, é aguardada uma batelada de indicadores: vendas do varejo em março, índice Empire State da manufatura no Estado de Nova York em abril e o Livro Bege do Federal Reserve, um relatório sobre a situação econômica do país. Além disso, haverá mais balanços trimestrais. Bank of America, Goldman Sachs e Citigroup publicarão resultados na manhã de hoje, antes da abertura da Bolsa de Nova York.

Os resultados anunciados ontem, informa a CNBC, mostraram que os bancos preveem tempos difíceis pela frente: o JP Morgan fez provisões de US$ 6,8 bilhões, enquanto o Wells Fargo fez provisões de US$ 3,1 bilhões. Os resultados não vieram negativos, mas chegaram abaixo das projeções dos analistas.

A Bolsa americana fechou em alta ontem, mas, nesta manhã, os índices futuros de Nova York operam com desvalorização. Por volta das 6h50, o futuro do Dow Jones caía 1,6%, enquanto o futuro do S&P 500 tinha baixa de 1,7% e o do Nasdaq, de 1,3%.

Continua depois da publicidade

Na Europa, as Bolsas abriram em baixa. O índice Dax, da Alemanha, caía 1,9% e o FTSE, do Reino Unido, perdia 2,2% por volta das 6h50.

Além dos resultados corporativos, pesam sobre os mercados as informações sobre a pandemia do coronavírus no Reino Unido, onde a doença matou mais de 10 mil pessoas, e na França, onde o presidente Emannuel Macron estendeu a quarentena até maio.

Como se tornar um trader consistente? Aprenda em um curso gratuito os set-ups do Giba, analista técnico da XP, para operar na Bolsa de Valores!