Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após rali em NY deflagrado por Nvidia

Na China continental, os mercados ampliaram ganhos recentes, sustentados ainda também por recentes medidas de apoio de Pequim

Estadão Conteúdo

Publicidade

São Paulo, 23/02/2024 – As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, após Wall Street vivenciar um rali com o robusto balanço da Nvidia, fabricante de chips americana que está no centro da onda de inteligência artificial (IA).

Ontem, as bolsas de Nova York tiveram ganhos de cerca de 1,2% a 3%, com recordes de fechamento dos índices Dow Jones e S&P 500, após a Nvidia, cuja receita depende em boa parte da Ásia, surpreender positivamente com seus resultados trimestrais e projeções.

Na China continental, os mercados ampliaram ganhos recentes, sustentados ainda também por recentes medidas de apoio de Pequim. O índice Xangai Composto subiu 0,55% hoje, a 3.004,88 pontos, ultrapassando a marca psicológica dos 3 mil pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,20%, a 1.669,85 pontos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dados mostraram que o preço médio de moradias chinesas caiu em ritmo mais fraco na comparação mensal de janeiro. No confronto anual, porém, a queda nos preços foi mais forte no mês passado do que em dezembro, expondo os desafios de Pequim na tentativa de reverter a persistente crise no setor imobiliário da China.

Em outras partes da Ásia, as bolsas da Coreia do Sul e de Taiwan registraram altas modestas: o Kospi avançou 0,13% em Seul, a 2.667,70 pontos, e o taiwanês Taiex subiu 0,19%, a 18.889,19 pontos. Na contramão, o Hang Seng teve ligeira baixa de 0,10% em Hong Kong, a 16.725,86 pontos, interrompendo uma sequência de três sessões positivas.

No Japão, não houve negócios hoje em função de um feriado, um dia após o Nikkei saltar para nova máxima histórica de fechamento.

Continua depois da publicidade

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo segundo dia consecutivo, com ajuda do setor de tecnologia. O S&P/ASX 200 garantiu avanço de 0,43% em Sydney, a 7.643,60 pontos.

*Com informações da Dow Jones Newswires