Bolsas asiáticas sobem após dados impulsionarem apetite por risco

As ações asiáticas avançaram para o maior nível em quase duas semanas devido a sinais de recuperação do crescimento global está estabilizando nos EUA e na China

Reuters

Publicidade

TÓQUIO – As ações asiáticas avançaram para o maior nível em quase duas semanas com o apetite por risco retornando devido a sinais de que a tendência de recuperação do crescimento global está estabilizando, particularmente nos Estados Unidos e na China.

Às 10h59 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subiu 0,61 por cento, chegando a atingir o maior nível desde 23 de outubro, e caminhava para um ganho semanal de aproximadamente 1,3 por cento.

A atividade industrial teve ligeira recuperação na China, que tem impulsionado o crescimento global nos últimos anos, e pesquisas empresariais mostraram que outras grandes economias asiáticas também estão se recuperando lentamente, enquanto houve sinais mistos sobre a saúde da indústria dos Estados Unidos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As ações australianas, dependentes de matérias-primas, encerraram em leve alta de 0,05 por cento, com a cautela antes da divulgação dos dados de emprego dos Estados Unidos diminuindo ganhos iniciais, que foram impulsionados pela melhora das condições econômicas na China e nos Estados Unidos.

“Os riscos de queda estão diminuindo”, afirmou o estrategista-chefe do Daiwa Securities, Toru Yamamoto.

Graças ao resultados nos Estados Unidos e na China, acrescentou ele, as condições globais parecem estar melhorando, e isso “aponta para uma melhora moderada do sentimento.”

Continua depois da publicidade

O índice Nikkei do Japão fechou em alta de 1,17 por cento, o maior nível em uma semana.

O índice de Seul teve ganhos de 1,07 por cento, enquanto o mercado avançou 1,33 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan expandiu 0,43 por cento. O índice referencial de Xangai subiu 0,60 por cento e Cingapura registrou valorização de 0,47 por cento.

(Reportagem de Chikako Mogi; reportagem adicional de Clement Tan em Hong Kong)