Bolsas asiáticas ignoram Nasdaq e fecham em alta

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As principais bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, influenciadas pelos setores bancário e de telecomunicações. O fraco desempenho das bolsas norte-americanas no pregão de ontem desta vez não influenciou o mercado asiático.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em alta de 1,28%. Os principais desempenhos positivos do pregão ficaram com os setores bancário, automobilístico e de telecomunicações, com destaque para os papéis dos bancos Mizuho Holdings (+8,7%), Tokai Bank (+6,8%) e Sanwa Bank (+6,4%). As ações das montadoras Mazda Motor (+6,2%) e Nissan Motor (+4,9%) também apresentaram elevações significativas, assim como os papéis das companhias de telecomunicações KDDI (+13,8%) e Japan Telecom (+4,3%). Apesar do fraco desempenho das bolsas norte-americanas, com a Nasdaq fechando em baixa de 4,03% no pregão de ontem, a holding com investimentos em internet Softbank e a fabricante de chips NEC registraram altas de 5,9% e 4,1%, respectivamente, enquanto os destaques negativos do pregão ficaram por conta da Matsushita Electric Industrial (-2,4%) e da fabricante de equipamentos eletrônicos Sony (-1,4%).

Em Hong Kong, o índice Hang Seng apresentou forte alta de 3,27%, influenciado pelas ações das companhias de telecomunicações China Unicom (+15,3%) e China Mobile (+7,0%), e da maior empresa de computadores da China, a
Legend Holdings (+3,71%). Outros destaques positivos do pregão ficaram com as companhias imobiliárias Sun Hung Kai Properties (+7,0%), New World Development (+6,8%) e China Resources (+6,7%), enquanto as ações da empresa de internet e telecomunicações Pacific Century Cyberworks (+11,3%) também avançaram de forma significativa. Em contrapartida, as principais quedas foram apresentadas pelas empresas Li & Fung (-3,4%) e Hong Kong & China Gas (-2,0%).

A Bolsa de Taiwan encerrou suas negociações avançando 1,62%, com destaque para as ações das empresas de tecnologia United Microelectronics (+2,9%) e Taiwan Semiconductor Manufacturing (+2,3%).





















CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

















Outros mercados: Austrália All Ordinaries +0,23 %
Coréia do Sul Kospi +1,03 %
Cingapura Straits Times +0,14 %
Filipinas PSE Composite -1,32 %
Indonésia Jakarta Composite -0,39 %
Malásia KLSE Composite -0,58 %
Tailândia SET -1,46 %

Compartilhe