Publicidade
SÃO PAULO – Os principais índices acionários asiáticos fecharam em desvalorização moderada, refletindo o movimento de realização de lucros. Também importante foi a divulgação de mais um escândalo contábil nos EUA, dessa vez da farmacêutica Merck, que fez o iene fechar em alta de 1,14%, prejudicando mais uma vez as companhias essencialmente exportadoras.
Cautela leva investidores vender suas ações
Só nos últimos sete dias o índice Nikkei registrou valorização de 1,64%; a instabilidade dos mercados internacionais fez os investidores asiáticos saírem vendendo para realizar seus lucros. Destaque para as ações de tecnologia Canon (-0,45%), Casio (-0,94%) e Citizen (-0,23%). Também em baixa fecharam as montadoras Mazda (-0,57%), Mitsubishi Mortor (-1,8%) e O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, apresentou leve baixa de 0,02% no pregão de hoje e atingiu 10.803 pontos, acumulando no ano desvalorização de 4,90%.
Suzuki (-1,49%).
Nikkei fecha em queda de 0,52%
Por sua vez, o índice Nikkei de Tóquio encerrou o pregão em baixa de 0,52% chegando a 10.769 pontos e com isso o acumulado no ano aponta para alta de 2,15%.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
H Seng | -0,02 |
10.803 | -4,27 |
-4,90 |
![]() |
![]() |
Nikkei | -0,52 |
10.769 | -5,85 |
+2,15 |
![]() |
![]() |
||||||

