Bolsas asiáticas fecham sem uma tendência única, Tóquio e Hong Kong sobem

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As bolsas asiáticas fecharam sem uma tendência única nesta segunda-feira, com a maioria dos mercados da região fechando em queda, enquanto Tóquio e Hong Kong subiram influenciados pelos papéis dos setores de tecnologia e telecomunicações, devido à ligeira recuperação da bolsa eletrônica dos EUA Nasdaq no pregão de sexta-feira, que avançou 1,82%.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em alta pelo terceiro pregão consecutivo, desta vez subindo 0,80%. Os principais desempenhos positivos do pregão ficaram com os papéis da fabricante de equipamentos eletrônicos Sony (+3,6%), com a empresa do setor de semicondutores NEC (+3,5%), com a refinadora Japan Energy (+3,0%) e com a Sanyo Electric (+2,0%). Outros destaques foram as ações das companhias de telecomunicações NTT DoCoMo (+1,8%), KDDI (+1,7%) e NTT (+1,3%).

Em Hong Kong, o índice Hang Seng apresentou elevação de 0,82%, influenciado pelas ações das companhias de telecomunicações Smartone Telecommunication (+5,0%), China Mobile (+2,2%) e China Unicom (+1,2%). A companhia imobiliária Henderson Land (+6,2%), o Dao Heng Bank (+3,4%) e a fabricante chinesa de computadores Legend Holdings (+2,7%) também registraram altas significativas, enquanto o destaque negativo do pregão foi a companhia aérea Cathay Pacific Airways, que recuou 2,5%.

Já a Bolsa da Coréia do Sul encerrou suas negociações em queda de 2,47%, influenciada pelas ações do setor bancário, com destaque para as baixas dos bancos Hanvit Bank (-8,6%) e Korea Exchange Bank (-5,8%), da TBK Electronics (-7,4%) e da empresa de telecomunicações SK Telecom (-4,0%).




































Outros mercados: Austrália All Ordinaries -0,07 %
Cingapura Straits Times -1,23 %
Filipinas PSE Composite -0,32 %
Indonésia Jakarta Composite +0,55 %
Malásia KLSE Composite -0,27 %
Tailândia SET -0,87 %
Taiwan Taiwan Weighted -1,96 %

Compartilhe