Bolsas asiáticas fecham sem tendência uniforme

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As bolsas asiáticas fecharam sem uma tendência uniforme nessa terça-feira. Os destaques positivos ficaram com as bolsas de Tóquio e da Coréia do Sul, influenciadas ainda pelo bom desempenho da bolsa eletrônica dos EUA Nasdaq no pregão de sexta-feira, quando subiu mais de 7,0%. Já as principais quedas foram registradas pelas bolsas de Taiwan e da Malásia. Em função do feriado de Natal a Bolsa de Hong Kong não operou hoje.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 encerrou suas negociações em alta de 0,55%, atingindo 14.008 pontos, apresentando fraco volume. As principais altas ficaram com as ações da fabricante de componentes eletrônicos Taiyo Yuden (+8,1%), do Tokai Bank (+5,3%) e das empresas do setor de semicondutores Advantest (+2,5%) e NEC (+1,0%). A fabricante de equipamentos eletrônicos Kyocera (+1,5%) e a fabricante de computadores Fujitsu (+0,9%) também apresentaram ganhos consideráveis, enquanto os papéis da Japan Energy (-4,2%) e da montadora Nissan (-2,9%) registraram as principais quedas do dia.

Já a Bolsa de Taiwan fechou em queda de 1,87%, influenciada pelos setores de tecnologia e bancário. Os principais destaques ficaram com as ações dos bancos Hua Nan Commercial Bank (-3,5%) e First Commercial (-3,1%), e das companhias Macronix e Accton Technology, ambas recuando 3,4%.

Na Bolsa da Coréia do Sul, o índice Kospi avançou 0,80%. Os destaques de alta ficaram com as empresas Kumyang (+15,0%), a companhia de tecnologia Hyundai Electronics (+13,1%), a montadora Daewoo (+12,0%) e o Chohung Bank (+7,0%).





































Outros mercados: Austrália All Ordinaries não operou
Cingapura Straits Times -0,54%
Filipinas PSE Composite +2,70%
Indonésia Jakarta Composite não operou
Malásia KLSE Composite -2,41
Tailândia SET -0,62%
Hong Kong Hang Seng não operou
Compartilhe