Bolsas asiáticas fecham sem tendência uniforme nesta terça-feira

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As bolsas asiáticas fecharam sem uma tendência uniforme nesta terça-feira, com destaque positivo para as altas das bolsas de Tóquio e Taiwan, influenciadas pelo bom desempenho das bolsas norte-americanas no pregão de ontem. Já os destaques negativos ficaram com as bolsas de Hong Kong e da Coréia do Sul.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em elevação de 0,66%, atingindo 15.115 pontos. O bom desempenho da bolsa eletrônica dos EUA Nasdaq no pregão de ontem, avançando 3,35%, impulsionou os papéis das empresas de alta tecnologia. As ações das empresas do setor de semicondutores Tokyo Electron e NEC subiram 4,8% e 2,1%, respectivamente, enquanto a companhia de telecomunicações Japan Telecom registrou alta de 19,2%, depois de ter subido ontem 16,9%, ainda em função do anúncio de que a britânica Vodafone, maior empresa de telefonia móvel do mundo, pode anunciar um acordo de compra de 15% da companhia japonesa por cerca de US$ 2,5 bilhões. Os papéis da NTT (+3,3%) também apresentaram bom desempenho. Por outro lado, a holding com investimentos em internet Softbank apresentou queda de 4,9%, em função do fraco desempenho das ações do provedor de internet norte-americano Yahoo! no pregão dos EUA. O Softbank possui 22,6% de sua carteira investidos em papéis da Yahoo!.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng recuou 0,51%. Os principais destaques negativos ficaram com as holdings First Pacific (-8,3%) e Swire Pacific (-2,8%), com a companhias de telecomunicações Smartone Telecommunication (-5,4%) e com a empresa de internet e telecomunicações Pacific Century Cyberworks (-3,4%). A companhia imobiliária China Resources (-2,7%) e a fabricante chinesa de computadores Legend Holdings (-2,6%), também apresentaram quedas significativas, enquanto os destaques positivos do pregão ficaram para os papéis da Guangdong Investments (+4,3%) e da holding Johnson Electric (+3,6%).

Na Bolsa da Coréia do Sul, o índice Kospi fechou em queda de 2,11%, influenciado pelos papéis da Aluminium of Korea (-5,5%), das companhia de telecomunicações Korea Telecom (-4,7%) e SK Telecom (-3,5%), e do banco Chohung Bank (-2,4%).




































Outros mercados: Austrália All Ordinaries +0,01%
Cingapura Straits Times -1,03%
Filipinas PSE Composite +0,32%
Indonésia Jakarta Composite -1,49%
Malásia KLSE Composite -1,52%
Tailândia SET -1,31%
Taiwan Taiwan Weighted +1,81%

Compartilhe