Bolsas asiáticas fecham sem tendência uniforme

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As bolsas asiáticas fecharam sem uma tendência definida nesta quarta-feira, com Tóquio e Taiwan em alta e Hong Kong, Coréia do Sul e Cingapura em queda.

Na Bolsa de Tóquio, o índice Nikkei 225 subiu 0,61%, atingindo 13.667,6 pontos. Com essa variação, a bolsa japonesa fecha em alta pelo quarto dia consecutivo. Os principais destaques positivos ficaram por conta das instituições financeiras Mizuho Holdings (+6,67%), Sumitomo Bank (+5,41%) e Sakura Bank (+4,49%), que se beneficiaram de uma proposta do Partido Liberal Democrático, na qual o governo tomaria medidas para facilitar a recompra de ações pelas empresas. Também subiram os papéis da operadora de telefonia móvel NTT DoCoMo (+6,83%) e da montadora Toyota (+1,26%). Entre as quedas do dia, estavam as fabricantes de equipamentos eletrônicos Toshiba (-1,43%) e Sony (-0,11%).

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em baixa de 0,66%, chegando a 15.261,5 pontos. Entre os destaques de queda, estavam as ações do conglomerado financeiro China Everbright (-14,62%), da empresa de internet e telecomunicações Pacific Century Cyberworks (-5,49%) e da companhia imobiliária Henderson Land Development (-2,10%). A principal alta ficou com a empresa petrolífera Sinopec Corp, cujos papéis subiram 6,31%.

Já em Taiwan, o índice Taiwan Weighted encerrou suas negociações com valorização de 1,89%. As principais altas foram as ações das instituições financeiras Chinatrust Commercial Bank (+6,85%), First Commercial Bank (+6,80%) e da fabricante de componentes eletrônicos United Micro Electronics (+4,42%).

O índice PSE Composite da Bolsa das Filipinas despencou 6,00% após o adiamento do processo de impeachment contra o presidente do país, Joseph Estrada. Todos os parlamentares renunciaram, alegando que as provas contra o presidente, baseadas em arquivos bancários, seriam ilegais pois a quebra de sigilo bancário é proibida pela lei anti-corrupção.
































Outros mercados: Austrália All Ordinaries +0,44%
Cingapura Straits Times -0,46%
Coréia do Sul Kospi -1,26%
Indonésia Jakarta Composite -0,10%
Malásia KLSE Composite +0,05%
Tailândia SET +2,13%
Compartilhe