Bolsas asiáticas fecham sem tendência definida

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As bolsas asiáticas fecharam sem uma tendência definida nesta quarta-feira, em um dia marcado por baixo volume e com diversos mercdaos fechados em função de feriados locais.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em queda de 0,2%, atingindo 13.981,5 pontos. As principais baixas da bolsa japonesa ficaram com as ações das fabricantes de componentes eletrônicos TDK (-5,0%) e NEC Corp (-1,4%), esta última a segunda maior empresa no mundo neste segmento. Também fecharam em baixa as ações da fabricante de computadores pessoais Fujitsu (-1,1%). Outros destaques negativos ficaram por conta dos papéis das empresas automobilísticas Nissan e Mazda, que fecharam em baixa de 2,3% e 1,0%, respectivamente, devido ao anúncio da queda de 5% nas exportações de novembro.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,07%. Os principais destaques de alta foram a Hong Hong & China Gas (+3,64%), a fabricante de microcomputadores Legend Holdings (+3,43%)e a operadora de telefonia móvel China Mobile (+1,9%). Por outro lado, os principais destaques de queda ficaram com a empresa de telecomunicações China Unicom (-3,73%) e com o conglomerado First Pacific (-2,38%).

A bolsa de Taiwan fechou em queda de 2,3%, registrando 4.614,6 pontos, a maior baixa em 61 meses. Isso ocorreu após o Conselho de Planejamento Econômico e Desenvolvimento declarar um enfraquecimento dos setores de manufatura e exportação no mês de novembro. As ações da fabricante de microcomputadores Acer caíram 3,2%. O destaque positivo ficou com a empresa United Micro Eletronics Corp, cujos papéis tiveram alta de 0,89%.

As bolsas de Cingapura, Indonésia e Malásia permaneceram fechadas hoje devido ao feriado muçulmano e a bolsa de Seul estará fechada até o fim do ano.









































Outros mercados: Austrália All Ordinaries +0,99%
Cingapura Straits Times não operou
Coréia do Sul Kospi não operou
Filipinas PSE Composite -0,26%
Indonésia Jakarta Composite não operou
Malásia KLSE Composite não operou
Tailândia SET +0,61%
Taiwan Taiwan Weighted -2,26%

Compartilhe