Bolsas asiáticas em queda seguindo desempenho da Nasdaq

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As bolsas asiáticas fecharam em queda generalizada nessa quarta-feira, acompanhando o pessimismo do mercado norte-americano após a decisão do FED de não baixar a taxa básica de juros na tarde de ontem. Os destaques negativos foram os setores de tecnologia e telecomunicações, influenciados pela queda da bolsa eletrônica Nasdaq nos EUA.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 apresentou baixa de 1,54%, abaixo dos 14.000 pontos pela primeira vez em quase 22 meses, acumulando queda de 8,27% nos últimos cinco pregões. O principal destaque negativo ficou com a empresa de telefonia móvel NTT DoCoMo, que despencou 10,36% em meio a rumores de uma nova emissão de ações para financiar sua expansão. A holding Softbank (-10,87%), que possui investimentos em diversas empresas listadas na bolsa eletrônica norte-americana Nasdaq, a fabricante de chips NEC (-4,11%) e a Sony (-2,41%) também apresentaram fraco desempenho. Por outro lado, as ações da Japan Telecom subiram 3,64% após a notícia de que a operadora britânica Vodafone comprou 15% da empresa japonesa.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou o pregão em baixa de 1,69. As principais quedas do dia ficaram com a fabricante de computadores Legend Holdings (-7,55%) e com as empresas de telecomunicações China Móbile (-4,34%) e Hutchinson Whampoa (-3,02%). A empresa de internet e telecomunicação Pacific Century Cyberwork também teve desempenho negativo (-3,43%), com o maior volume do pregão. O setor imobiliário mostrou bom desempenho, contrariando as tendências do mercado, com as ações da Henderson Investment subindo 6,48%.

Na Coréia do Sul, o índice Seoul Composite fechou em queda de 3,13%, com as ações da Hyundai Eletronics despencando 14,84%.





































Outros mercados: Austrália All Ordinaries -0,40%
Cingapura Straits Times -1,61%
Filipinas PSE Composite +2,38%
Indonésia Jakarta Composite -0,93%
Malásia KLSE Composite -0,75%
Tailândia SET -0,44%
Taiwan Taiwan Weighted -1,83%
Compartilhe