Bolsas asiáticas caem com desaceleração econômica dos EUA

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

As principais bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, com destaque negativo para as ações de tecnologia que recuaram em função do fraco desempenho da bolsa norte-americana Nasdaq ontem. A Bolsa de Tóquio permaneceu fechada hoje, devendo reabrir amanhã.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em baixa de 1,89%, atingindo uma pontuação de 14.589,6. As companhias com forte ligação com os Estados Unidos tiveram as maiores perdas após a divulgação do índice NAPM, indicando diminuição na atividade industrial norte-americana durante o mês de dezembro. As ações da trading Li & Fung, fortemente dependente de exportações para o mercado norte-americano, caíram 9,35%. Outros destaques de queda do pregão de hoje foram dos conglomerados Legend Holdings (-4,26%) e Johnson Electric Holdings (-5,13%). Essa última exporta cerca de um terço de sua produção para os Estados Unidos.


A bolsa de Taiwan registrou queda de 0,82%, influenciada pelas ações da fabricante de semicondutores Taiwan Semiconductors (-3,59%) e das empresas de tecnologia United Micro Eletronics (-2,62%) e Picvue Eletronics (-2,27%). O principal destaque positivo ficou com a empresa de tecnologia Macronix International(+4,85%).

O índice Straits Times da Bolsa de Cingapura fechou em queda de 1,83%. As principais baixas do pregão foram das empresas de tecnologia Omni Industries (-2,54%), Chartered Semiconductors (-2,22%) e Venture Manufacturing (-0,88%), e da empresa de telecomunicações Singapore Telecommunications, que recuou 1,12%. O destaque positivo ficou por conta dos papéis da empresa Strike Engineering, que subiram 8,57%.




































Outros mercados: Japão Nikkei não operou
Austrália All Ordinaries -0,78%
Coréia do Sul Kospi +0,09%
Filipinas PSE Composite +0,17%
Indonésia Jakarta Composite -1,07%
Malásia KLSE Composite -1,37%
Tailândia SET +1,06%

Compartilhe