Sem novas operações

Bolsa suspende abertura de cadastros e operações de corretora por até 90 dias

Com a decisão, a Solidez CCTVM fica impedida abrir cadastro de novos clientes ou realizar novos depósitos ou transferências de ativos enquanto durar a suspensão

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A BM&FBovespa determinou a suspensão por até 90 dias de novas operações da Solidez CCTVM porque um de seus administradores foi considerado inabilitado pelo Banco Central, decisão confirmada pelo Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional, informa a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Desta forma, a corretora fica impedida abrir cadastro de novos clientes ou realizar novos depósitos ou transferências de ativos. Enquanto durar a suspensão, a Solidez CCTVM poderá apenas liquidar operações realizadas até o dia 17 de novembro, como o encerramento de posições em aberto em derivativos (futuros, opções e contratos a termo) e contratos de empréstimo de ativos.

A BM&FBovespa lista entra as operações permitidas as “de compra e venda de contratos futuros e opções, com o intuito de zerar posições em aberto na presente data; as de compra de ativos no mercado à vista, necessárias para honrar a liquidação de posições tomadoras em contratos de empréstimo em aberto na presente data”; as de “venda de ativos no mercado à vista, para liquidar por diferença posições compradas em contratos a termo em aberto na presente data”; as de “compra e venda de ativos no mercado à vista, necessárias para honrar liquidação relativa ao exercício de opções”; e as “de empréstimo de ativos para a liquidação de operações de venda à vista contratadas até a presente data”.

A CVM alerta que os clientes da corretora podem transferir seus ativos, como ações e títulos do Tesouro Direto, e suas posições em derivativos para outro agente de custódia, no último caso podendo zerar suas posições ou liquidar seus contratos antecipadamente. 

Os clientes da corretora podem obter outras informações sobre o caso diretamente com a BM&FBovespa, pelo número (11) 3272-7373.

Procurada pelo InfoMoney, a Solidez Corretora ainda não se manifestou.