Bolsa supera a máxima histórica: ainda dá para pensar em compras ou chegou a hora de uma correção?

A análise foi feita no programa "As Boas da Semana" desta segunda-feira na InfoMoneyTV

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Após bater na trave nos últimos dois pregões, o Ibovespa finalmente superou nesta segunda-feira (11) a máxima histórica de intraday, de 73.920 pontos, registrada em 29 de maio de 2008. No melhor momento desta sessão, o índice subiu 1,64%, cotado a 74.279 pontos. Em meio à essa euforia, ainda dá para pensar em comprar ações ou o mercado deve passar por uma correção?

Para o analista Rodrigo Cohen, da Rico Corretora, o pregão desta segunda e da próxima terça-feira serão decisivos uma vez que o Ibovespa, depois de ultrapassar a máxima histórica, faz o teste da região dos 74.019 pontos, onde encontra-se a projeção de 100% de Fibonacci e que pode funcionar como um “divisor de águas” para o índice. Se confirmar o rompimento, ele vê como próximos alvos os 76.200 pontos e 78.000 pontos. 

Quer receber as dicas de trades do Rodrigo Cohen? Clique aqui e inscreva-se no blog “Profissão Trader”

Continua depois da publicidade

Além da análise sobre o Ibovespa, o analista comentou sobre as ações que vê como boas oportunidades para essa semana. A transmissão ao vivo do programa “As Boas da Semana” ocorreu a partir das 14h (horário de Brasília) desta segunda-feira na InfoMoneyTV

O analista também apresenta na InfoMoneyTV o programa “Ponto de Partida”, que traz uma perspectiva para o mercado de ações assim como oportunidades de trades. A transmissão ao vivo ocorre todos os domingos a partir das 20h.  

Clique aqui e confira O Guia Definitivo para Vencer na Bolsa