Bolsa passará por “divisor de águas” e analista recomenda: espere antes de agir

Danilo Zanini, da XP Investimentos, destaca a perda de força da tendência de baixa e a divergência entre fundos e topos no gráfico do Ibovespa; siderúrgicas podem gerar boas compras

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Por muitas semanas o Visão Técnica pouco trouxe otimismo para quem queria comprar Bovespa. Mas o programa desta sexta-feira (4) trouxe indícios de que, no mínimo, a tendência de baixa não está tão forte quanto em outras semanas. “O momento agora é de cautela, de esperar para ver o que vai acontecer e depois agir”, disse o convidado do programa, Danilo Zanini, analista técnico da XP Investimentos.

O analista destacou a divergência entre topos e fundos no gráfico do Ibovespa, além da tentativa de formação de pivô de alta no gráfico do índice e de algumas blue chips, como Itaú, Bradesco e Petrobras. No entanto, ele reforça que a tendência atual do mercado ainda é de baixa e que é preciso a confirmação desse “zigue-zague” altista.

No segundo bloco, destaque para a análise das ações do setor siderúrgico, que após longas quedas podem abrir boa oportunidade de compra.

Continua depois da publicidade

VÍDEO 1 – Ibovespa, dólar e blue chips

VÍDEO 2 – As mais pedidas do Facebook

Já conhece o blog do Thiago Salomão no InfoMoney? Clique aqui.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers