Publicidade
SÃO PAULO – Desacelerada pela alta do petróleo e o cenário geopolítico, a bolsa japonesa encerrou em queda nesta quarta-feira. Em contrapartida, o índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, fechou em alta.
No destaque corporativo, as empresas exportadoras tiveram baixo desempenho. As ações da Sony caíram 1%, enquanto as da NEC recuaram 1,5%. Já os papéis da Matsushita perderam 0,9% do valor inicial.
Por outro lado, as petroleiras e refinarias lucraram com o elevado preço do petróleo. Desse modo, os papéis da Japan Petroleum Exportation subiram 2,3% e os da Showa Shell avançaram 1,6%.
Bolsas asiáticas fecharam sem tendência definida
Com isso, o índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, apresentou alta de 0,80% no pregão de hoje e atingiu 12.202 pontos, acumulando no ano desvalorização de 2,98%.
Por sua vez, o índice Nikkei da bolsa de Tóquio encerrou o pregão em leve baixa de 0,48% chegando a 11.242 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para forte alta de 5,30%.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
H Seng | +0,80 |
12.202 | +2,10 |
-2,98 |
![]() |
![]() |
Nikkei | -0,48 |
11.242 | -4,42 |
+5,30 |
![]() |
![]() |
||||||

