Bolsa de Frankfurt fecha em queda seguindo tendência européia

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

O índice Dax30 da Bolsa de Frankfurt operou o dia todo no território negativo, seguindo Nova York, que prossegue na expectativa dos resultados corporativos de empresas como Intel e Juniper. O índice Dax30 fechou esta terça-feira em baixa de 0,31%, cotado a 6.502,89 pontos, pressionado pelas quedas nas ações de conglomerados e dos setores financeiro e automotivo.

Dentre as maiores baixas, destaque para as ações dos conglomerados Preussag (-2,58%), Linde (-0,65%) e RWE (-0,64%). Quedas importantes também foram registradas no setor financeiro, com os bancos Dresdner Bank (-1,73%), Deutscher Bank (-0,68%), Commerzbank (-0,59%) e BHV (-0,42%); e no setor automotivo, com as ações das montadoras BMW (-1,07%) e Volkswagen (-0,97%). Outros destaques de baixa foram as empresas químicas Degussa Huels (-2,21%) e Henkel (-1,66%) e a Deutsche Telekom (-1,97%), influenciada pela queda generalizada do setor de telecomunicações na Europa.

Por outro lado, as ações da fabricante de software empresarial SAP (+4,84%) e da varejista Kardstadt (+4,65%) subiram, recuperando parte das perdas acumuladas nos últimos pregões. A empresa de engenharia e siderurgia ThyssenKrupp, que anunciou seus resultados ontem em linha com o esperado pelo mercado, fechou em alta de 1,66%. Hoje, o Deutsche Bank melhorou a recomendação dos papéis da empresa, que passaram à classificação de compra. O banco fixou o preço alvo da ação da ThyssenKrupp em 25 euros e recomendou a compra agora, enquanto os preços do aço estão baixos, dada a sazonalidade do ciclo produtivo.

Compartilhe