Bolsa de Frankfurt fecha em alta, com programa de recompra de ações da BASF

O índice DAX fechou o pregão desta sexta-feira em alta de 1,66% cotado a 3.579 pontos

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma semana conturbada no mercado internacional, a bolsa de Frankfurt encerrou o pregão desta sexta-feira em alta, impulsionada por notícias corporativas favoráveis com destaque para o programa de recompra de ações da química BASF de 500 milhões de euros. O índice DAX fechou em alta de 1,66% atingindo 3.579 pontos, amenizando a forte queda de 8,04% na semana.

BASF anuncia programa de recompra de ações

Com o intuito de elevar seu lucro por ação, o grupo químico BASF iniciou nesta sexta-feira um programa de recompra de ações no valor total de 500 milhões de euros, equivalentes a 2,4% da capitalização do grupo, com base no preço de 36 euros por ação.

Seus papéis foram o destaque positivo com alta de 6,53%, beneficiando as ações da concorrente Bayer em 4,26%. Já os papéis da farmacêutica Shering subiram 5,46%, com a perspectiva favorável de venda do medicamento de esclerose múltipla e de novos produtos.

Não perca a oportunidade!

Siemens divulga venda de unidades

A ações da gigante de eletroeletrônicos Siemens subiram 2,83%, após confirmar a venda de sete unidades especializados em engenharia para a empresa norte-americana Kohlberg Kravis Roberts por 1,69 bilhões de euros, com o intuito de melhorar seus negócios principais.

As ações da fabricante de equipamentos de telecomunicações contrariaram a tendência das demais empresas do setor, que fecharam em forte queda depois do rebaixamento dos títulos de dívida da fabricante sueca Ericsson, que agora são classificados como junk bonds.

Tópicos relacionados