Publicidade
A operadora da bolsa de valores da Austrália está investigando uma interrupção que impediu dezenas de empresas de publicar atualizações de seus informes para investidores no início das negociações desta semana.
A ASX informou na segunda-feira que cerca de 80 empresas tentaram, sem sucesso, divulgar comunicados sensíveis ao preço. A operadora da bolsa interrompeu as negociações dessas ações até que os anúncios fossem divulgados.

Zona do euro: PMI industrial cai a 49,6 em novembro, levemente abaixo do previsto
O resultado ficou levemente abaixo da previsão dos analistas consultados pela FactSet, que era de 49,7

Powell, Galípolo, Focus e PMIs no Brasil e nos EUA: os destaques desta segunda-feira
InfoMoney reúne as principais informações que devem movimentar os mercados nesta segunda-feira (01)
A operadora do mercado de ações já é alvo de uma investigação pelo regulador de valores mobiliários da Austrália, que em junho citou o que chamou de falhas repetidas e graves, incluindo interrupções.
Continua depois da publicidade
A ASX também está sendo processada pelo regulador por alegações de que teria feito declarações enganosas relacionadas ao progresso de revisão de seus sistemas de compensação e liquidação.
Várias atualizações ainda não haviam sido publicadas mais de quatro horas após o início da sessão de segunda-feira. Os processos de compensação e liquidação não foram afetados, disse a empresa.
“A ASX pede desculpas pela interrupção causada por este evento e estamos buscando resolver isso o mais rápido possível”, afirmou a operadora da bolsa.
A ASX informou que tinha entrado em contato com as empresas afetadas e implementado o que chamou de processo inicial de remediação, sem dar mais detalhes.
O incidente ocorreu após a interrupção na semana passada nos futuros de ações, títulos e commodities da CME, que afetou as negociações em contratos importantes em Wall Street na sexta-feira.