Bolsa brasileira volta a fechar às 17h a partir de segunda-feira

A alteração ocorre porque os Estados Unidos irão entrar no horário de verão em 13 de março

Equipe InfoMoney

B3 Bovespa Bolsa de Valores de São Paulo (Germano Lüders/InfoMoney)

Publicidade

A B3 volta a operar em seu horário normal, encerrando o pregão regular às 17h (horário de Brasília), a partir do pregão da próxima segunda-feira (14 de março), conforme informou a Bolsa Brasileira em ofício no mês passado.

Com isso, o Ibovespa abrirá às 10h (horário de Brasília), com o fechamento às 17h a partir desta data. O novo horário também traz de volta o after market, com as negociações entre 17h30 e 18h.

Mesmo sem horário de verão no Brasil, a Bolsa opera no atual horário estendido desde 8 de novembro de 2021 por conta do diferencial em relação à bolsa de Nova York.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A alteração ocorre porque os Estados Unidos irão entrar no horário de verão em 13 de março. Com isso, a diferença entre Brasil e Nova York cairá das atuais duas horas para apenas uma hora.

Em relação ao horário de Brasília, as bolsas dos EUA passam, a partir do dia 14, a abrir às 10h30 e fechar às 17h.

A alteração no pregão na B3 acontece todos os anos, tendo como objetivo seguir o horário de funcionamento do mercado nos EUA, já que grande parte  do volume negociado diariamente é de investidores estrangeiros.

Continua depois da publicidade

Horários de negociação na Bolsa (fonte: B3)

Confira mais informações sobre os horários de negociação clicando aqui.

Como um trader ganha dinheiro, controla perdas, equilibra o emocional e multiplica capital? Assista na Imersão Trader Estratégico, treinamento gratuito do analista Charlles Nader.