Bolsa brasileira passa a funcionar em horário estendido a partir de 3 de novembro

Além disso, a bolsa informou que a negociação de contratos futuros e de opções também sofrerá alterações

Rodrigo Tolotti

(Divulgação)

Publicidade

SÃO PAULO – A partir do dia 3 de novembro, a bolsa brasileira volta a operar em horário estendido, com o pregão regular passando a ocorrer das 10h até 18h, no horário de Brasília.

Apesar de o país não ter mais horário de verão, a alteração é feita para que o mercado nacional se adeque ao término do horário de verão nos Estados Unidos, já que passaria a haver uma diferença de uma hora entre o fechamento das bolsas de Nova York e de São Paulo caso não houvesse esse ajuste.

Com este novo horário de funcionamento, a B3 também deixa de ter o after market, que atualmente ocorre entre 17h e 18h.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a bolsa informou nesta terça-feira (13) que a negociação de contratos futuros e de opções também sofrerá alterações. Agora esses ativos serão negociados entre 9h e 18h25.

A Bolsa não informou até quando este horário de operação será mantido, mas é comum ele durar até o início do horário de verão nos EUA, que em 2021 está marcado para acontecer em 14 de março.

Quer aprender a fazer trades rápidos? Analista disponibiliza treinamento gratuito de scalping por tempo limitado – clique aqui para participar!

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.