Fecha às 18h

Bolsa brasileira estenderá horário de negociação a partir de segunda-feira (8)

Pregão regular irá das 10h até 18h, com a alteração feita para que o mercado nacional se adeque ao término do horário de verão nos Estados Unidos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de novembro, a Bolsa brasileira passa a operar em horário estendido, com o pregão regular passando a ocorrer das 10h até 18h, no horário de Brasília.

Apesar de o país não ter mais horário de verão, a alteração é feita para que o mercado nacional se adeque ao término do horário de verão nos Estados Unidos, que acabará no dia 7 próximo, já que passaria a haver uma diferença de uma hora entre o fechamento das bolsas de Nova York e de São Paulo caso não houvesse esse ajuste.

Com este novo horário de funcionamento, a B3 também deixa de ter o after market, para o mercado de ações, que atualmente ocorre entre 17h e 18h. A exceção será no dia de vencimento de opções, em que haverá negociações pós-mercado.

Além disso, a Bolsa informou na quinta-feira (14) que a negociação de contratos futuros e de opções também sofrerá alterações.

A Bolsa não informou até quando este horário de operação será mantido, mas é comum ele durar até o início do horário de verão nos EUA, que em 2022 está marcado para acontecer em 13 de março.

Os derivativos e operações estruturadas sobre câmbio ganham mais meia hora de negociação, que passa a se encerrar às 18h30. O mesmo ocorre com os principais derivativos de café, que terão negociação estendida até as 16h.

Os contratos relativos ao açúcar ganham mais uma hora, até as 15h. Em ambas as commodities, as negociações after hours terão seu encerramento mantido às 18h. Os derivativos de soja também ganham mais uma hora, até as 16h20.

Os futuros de índices locais ganham mais meia hora para negociação, com fechamentos diversos. O exercício de opções sobre índice de ações acompanha o mercado à vista e prorroga em uma hora o exercício automático de posição titular, para as 18h.

Confira o ofício circular completo da B3 clicando aqui. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(com Estadão Conteúdo)

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.