BofA vê início mais fraco da safra de balanços nos EUA desde a pandemia

“Estimativas negativas e cortes de estimativas provavelmente estão por vir”, escreveram os estrategistas do banco americano

Bloomberg

(Getty Images)

Publicidade

(Bloomberg) — As pressões salariais são o maior risco para a lucratividade das empresas americanas, disseram estrategistas do Bank of America, ao dobrarem o alerta de longa data de que o período de crescimento explosivo dos balanços está chegando ao fim.

“Estimativas negativas e cortes de estimativas provavelmente estão por vir”, escreveram os estrategistas liderados por Savita Subramanian em uma nota aos clientes. Eles prevêem que o lucro por ação das empresas do S&P 500 superará as estimativas em 3% para o quarto trimestre, “mas veem riscos negativos para o ano de 2022”.

Embora a temporada de balanços mal tenha começado, a reação do mercado aos lucros relatados por alguns dos maiores nomes de Wall Street foi contida, para dizer o mínimo, com as ações do Goldman Sachs em queda e investidores decepcionados.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os mais otimistas, como o JPMorgan, esperam ganhos para restaurar a confiança no rali das ações, após uma derrocada desencadeada por preocupações com o aumento das taxas de juros e uma deterioração das perspectivas macroeconômicas.

Estrategistas do BofA disseram que os resultados até agora são os piores desde o início da pandemia, pois “a escassez de mão de obra é cada vez mais evidente”. Os resultados trimestrais também serão afetados negativamente por um aumento nas infecções da variante ômicron do coronavírus, que reduziu os gastos com viagens e lazer.

A avaliação pessimista reflete a perspectiva de baixa do BofA para os mercados de ação após um rali que empurrou o S&P 500 para sucessivos recordes nos últimos meses.

Continua depois da publicidade

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!