Boeing cria divisão e separa desenvolvimento de produção

Analistas consideraram a divisão um risco, tendo em vista o grande número de novos aviões em desenvolvimento e o rápido ritmo das fábricas da empresa

Reuters

Publicidade

A Boeing (BOEI11B) criou uma divisão para supervisionar o desenvolvimento de aeronaves, tirando essa prerrogativa do setor de produção, em meio aos esforços para fabricar mais aviões.

A companhia nomeou Scott Fancher – à frente do programa do 777 – para presidir a nova divisão de “desenvolvimento de aviões”, que vai responder pelo design e pela certificação de voo dos produtos ainda em planejamento.

A Boeing planeja elevar a produção em 25 por cento nos próximos 18 meses e tenta desenvolver cinco aviões para atender à demanda dos clientes por aviões de maior eficiência de combustível e competir melhor com a Airbus na Europa.

Continua depois da publicidade

Analistas consideraram a divisão um risco, tendo em vista o grande número de novos aviões em desenvolvimento e o rápido ritmo das fábricas da Boeing, “o maior na história da aviação comercial”, nas palavras da fabricante.

“Equilibrar produção e desenvolvimento é muito importante para viabilidade e sucesso com os clientes”, afirmou o presidente da divisão comercial da Boeing, Ray Conner, em comunicado interno na segunda-feira.

As mudanças entram em vigor imediatamente.