Publicidade
SÃO PAULO – O BoE (Bank of England), autoridade monetária do Reino Unido, manteve a taxa de juro em 0,5% ao ano em reunião finalizada nesta quinta-feira (7). O estoque do programa de compra de ativos também foi mantido, em £ 325 bilhões, conforme era esperado.
O BoE, porém, continuará a comprar ativos e títulos do setor privado que mostrarem-se “de alta qualidade”. As minutas desta reunião deverão ser divulgadas no dia 20 de junho.
O programa de compra de ativos financiado pela emissão de reservas do banco central foi iniciado em 5 de março de 2009. Em 9 de fevereiro, foi aprovado o aumento de £ 50 bilhões, para £ 325 bilhões, o atual montante do programa, cujo prazo para compras se encerrou. Já a última alteração na taxa básica de juro ocorreu em 5 de março de 2009, quando o comitê cortou a taxa em 0,5 ponto percentual.