Publicidade
SÃO PAULO – Em meio a um cenário econômico de incertezas quanto ao andamento da economia mundial, o BCE (Banco Central Europeu) decidiu nesta quinta-feira (10) manter a taxa básica de juro da região da zona do euro em 4% ao ano.
A decisão, que já era esperada pelo mercado, reflete as preocupações do BCE com a inflação na região, devido aos avanços registrados nos índices de preços no último mês.
Frente a tal decisão, as bolsas européias operam em baixa com destaque para as praças financeiras de Londres e Frankfurt, que desvalorizam 0,31% e 0,22%, respectivamente.
Banco da Inglaterra
Em linha com o esperado, o Banco da Inglaterra optou por manter a taxa básica de juro do país em 5,5% ao ano, a fim de avaliar os impactos do corte de 25 pontos-base realizado na última reunião.
A decisão do colegiado reflete a preocupação perante os dados sobre o desempenho da economia e o nível de inflação. Vale lembrar que a ata da reunião será divulgada no próximo dia 23.