Boa Safra (SOJA3) mais do que triplica lucro no 3º trimestre, que vai a R$ 88,087 mi

Trimestre teve incremento de volume e preço médio de venda, mesmo com antecipação de vendas devido a plantio mais precoce de 2021 versus 2020

Fernando Lopes

Publicidade

SÃO PAULO – A Boa Safra Sementes (SOJA3) apresentou lucro líquido de R$ 88,087 milhões no terceiro trimestre de 2021 (3TRI21), alta de 227,7%, ou mais de três vezes o aferido no mesmo período de um ano atrás, quando teve R$ 26,884 milhões.

O Ebitda terminou o período com R$ 89,285 milhões, alta de 104,4% em relação aos R$ 43,688 milhões do 3TRI20.

A receita operacional líquida também cresceu: 92,12%, para R$ 586,656 milhões. E as despesas gerais triplicaram (+198,1%), para R$ 4,960 milhões.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A empresa credita esse avanço principalmente pelo incremento de volume e novas biotecnologias.

O desempenho financeiro também foi impactado pela variação positiva de 9,9% na carteira de pedidos, fechando o trimestre com R$ 206,774 milhões, frente a R$ 188,137 milhões no 3TRI20. “Contribuíram para esta variação o incremento de volume e preço médio de venda, mesmo com a antecipação das vendas devido a plantio mais precoce de 2021 versus 2020”, explicou a empresa.

Vale lembrar que a operação da Boa Safra Sementes é diretamente ligada à sazonalidade. O mês de setembro foi marcado pelo início do plantio da safra 2021/22. Análises confirmam que será potencialmente maior do que a safra anterior, podendo alcançar um índice de produção total de 288,61 milhões de toneladas.

Continua depois da publicidade

A companhia entregou um histórico de crescimento de volume vendido de sementes de soja nos últimos anos com CAGR (Compound Annual Growth Rate, ou Taxa de Crescimento Anual Composta) de 25,6% entre 2014 e 2020, em termos de volume, “reforçando o seu posicionamento de destaque no mercado de sementes e a resiliência do seu segmento”.

“No final do terceiro trimestre, a companhia atingiu uma venda histórica de 75,6 mil big bags (equivalente a 5 milhões de sementes) para o acumulado do ano, um aumento de 21,7% comparado ao mesmo trimestre do ano anterior”, salientou.

CDB com 300% do CDI? XP antecipa Black Friday com rentabilidade diferenciada para novos clientes. Clique aqui para investir agora!