BNDES vai esperar o “melhor momento” para fazer oferta de ações da Copel

A BNDESPar possui participação de 24% na Copel; no fim de 2020, o banco já havia anunciado sua intenção de se desfazer dos ativos

Estadão Conteúdo

Publicidade

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) esperará o “melhor momento” para fazer a oferta de ações da Copel (CPLE6), afirmou nesta quinta-feira, 13, o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto da instituição de fomento, Bruno Laskowsky.

Na quarta-feira, 12, a BNDESPar, empresa de participações do BNDES, comunicou ao mercado que seu Conselho de Administração aprovou a venda de sua participação na Copel por meio de oferta pública secundária de “units”, mediante registro nos Estados Unidos. A oferta será coordenada pelo banco BTG Pactual.

A BNDESPar possui participação de 24% na Copel. No fim do ano passado, o banco já havia anunciado sua intenção de se desfazer dos ativos. Recentemente, seus diretores vinham reafirmando que a realização da oferta estava próxima.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Vamos esperar o melhor momento para fazer a transação e informaremos o mercado juntamente com companhia”, afirmou Laskowsky, na apresentação online dos resultados financeiros do primeiro trimestre.

Stock Pickers lança curso online e gratuito que ensina a identificar ativos com ótimo potencial de valorização. Inscreva-se.