Oferta de ações

BNDES cancela processo de venda de ações da JBS (JBSS3)

Em carta, o BNDESPar informou que finalizou o processo de venda de sua fatia de 23,16% no capital do frigorífico

arrow_forwardMais sobre
Fábrica da JBS
(divulgação)

SÃO PAULO – O BNDESPar informou que formalizou o cancelamento da potencial oferta pública secundária de ações do frigorífico JBS (JBSS3).

Em fato relevante nesta sexta-feira (1), a JBS afirmou que recebeu, em 30 de setembro, carta do BNDES com o finalização do processo, que previa a distribuição de ações com esforços restritos de colocação no Brasil e com esforços de colocação no exterior de acordo com isenções de registro aplicáveis.

“BNDESPAR também informou que o consórcio de bancos contratados para tal finalidade foi igualmente comunicado”, acrescentou.

Conforme informações da JBS, no dia 13 de setembro, o BNDESPar detinha uma fatia de 23,16% do capital da companhia.

Em análise de Victor Saragiotto, o Credit Suisse avalia a notícia como neutra, acrescentando que, com a recente valorização das ações da JBS, “o desinvestimento do BNDES parece ser uma questão de tempo”.

“Não descartaríamos que o BNDES usasse outros mecanismos para sair da JBS”, acrescentou o Credit Suisse.

Ações

Nesta sexta-feira, as ações da JBS abriram em alta, avançando 2,7%, cotadas a R$ 38,07, por volta das 10h30. Em 2021, por sua vez, os papéis valorizaram-se mais de 62%.

Junto com outros frigoríficos, as ações da JBS estiveram entre as maiores altas do Ibovespa em setembro.

A escassez de carne bovina em um momento de recuperação da demanda global faz com que frigoríficos brasileiros tenham boas perspectivas, segundo analistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Especialistas certificados das maiores corretoras do Brasil ensinam como ir do básico à renda extra crescente operando como trader na Bolsa de Valores. Inscreva-se Grátis.