BNDES aprova empréstimo-ponte de R$ 1,1 bi para concessionária do aeroporto Galeão

A concessionária é uma sociedade de propósito específico (SPE) controlada pela Rio de Janeiro Aeroportos, com 51 por cento das ações, e pela Infraero, com 49%

Reuters

Sede do BNDES, no Centro do Rio de Janeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou empréstimo-ponte de 1,106 bilhão de reais para a Concessionária Aeroporto Rio de Janeiro, que vai operar o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, por 25 anos.

A concessionária é uma sociedade de propósito específico (SPE) controlada pela Rio de Janeiro Aeroportos, com 51 por cento das ações, e pela Infraero, com 49 por cento. A Rio de Janeiro Aeroportos é formada por Odebrecht Transport Aeroportos e por Changi Airport Group, de Cingapura, cada uma com metade das ações da empresa.

Segundo o BNDES, os recursos irão para investimentos iniciais na ampliação, manutenção e exploração do aeroporto e equivalem a 70 por cento dos gastos com itens financiáveis a serem efetuados nos 18 primeiros meses de investimentos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As melhorias incluem modernização dos terminais, ampliação do estacionamento e aumento das pontes de embarque.