Parceria

BM&FBovespa fecha acordo com S&P Capital IQ visando equipes de RI

"Reconhecendo o forte interesse dos investidores no Brasil e nos ativos brasileiros, nós estamos felizes de trabalhar com a BM&FBovespa", disse o vice-presidente da S&P Capital IQ

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

A BM&FBovespa (BVMF3) fechou um acordo com a consultoria S&P Capital IQ para fornecer informações a equipes de relações com investidores das empresas brasileiras. Segundo comunicado da empresa norte-americana, o centro de inteligência de RI da BM&FBovespa vai oferecer análises individualizadas e informação em tempo real para empresas brasileiras e estrangeiras.

Já a S&P Capital IQ fornecerá dados históricos de mais de 350 empresas brasileiras de capital aberto, incluindo lucros, dividendos, preço de fechamento e capitalização de mercado, entre outras métricas.

“Reconhecendo o forte interesse dos investidores no Brasil e nos ativos brasileiros, nós estamos felizes de trabalhar com a BM&FBovespa para ajudar a gerar uma maior transparência e entendimento desse importante mercado”, diz no comunicado a vice-presidente da S&P Capital IQ, Cynthia Rojas Sejas.

Aprenda a investir na bolsa

Já Cristiana Pereira, diretora de Relacionamento com Empresas e Institucionais da BM&FBovespa, afirma que foi desenvolvido um conjunto de ferramentas e documentos que vão ajudar os escritórios de RI a ter um melhor conhecimento do mercado, inclusive sobre temas como liquidez e volatilidade de ações.