BM&FBovespa e Cetip estão perto de anunciar fusão, segundo Estadão

De acordo com o jornal, as negociações tiveram início há alguns meses e seguem em ritmo acelerado

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A BM&FBovespa (BVMF3) está perto de anunciar uma fusão com a Cetip (CTIP3), companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com o jornal, as negociações tiveram início há alguns meses e seguem em ritmo acelerado. O jornal ouviu fontes do setor e, segundo eles,  a união das duas companhias deve ser anunciada em breve. O objetivo do negócio é consolidar o setor.

A BM&FBovespa usará os recursos que levantou com a venda de participação de 20% na CME, que ocorreu no mês passado (cerca de R$ 450 milhões), para realizar a sua fusão com a Cetip, informou o Estadão. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os principais acionistas das empresas já foram contatados, segundo o jornal. No passado, a BM&FBovespa já estudou a possibilidade de fusão com a Cetip, que é apontada como sua concorrente mais próxima, mas o processo não avançou.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.