Blau (BLAU3) assina acordo para distribuição de toxina botulínica por US$ 73 milhões

Acordo compõe a distribuição exclusiva, pela empresa, do ‘Botulift’ - toxina botulínica produzida pela Medytox no Brasil

Felipe Moreira

Publicidade

A Blau (BLAU3), companhia que atua no setor de biotecnologia, anunciou nesta segunda-feira (25) assinatura de um novo acordo comercial de toxina botulínica, no montante total de US$ 73 milhões, com a companhia sul-coreana Medytox Inc.

O acordo compõe a representação e distribuição exclusiva, pela companhia, do produto denominado ‘Botulift’ – toxina botulínica produzida pela Medytox no território brasileiro, com a possibilidade contratual de, futuramente, expandir a distribuição para outros produtos e/ou outros países latino-americanos.

O contrato foi assinado no contexto da aquisição, pela Blau, do Laboratório Químico e Farmacêutico Bergamo, que detém os direitos de distribuição dos produtos Medytox no Brasil.

Continua depois da publicidade

Com a aquisição do Bergamo e assinatura do acordo comercial, a companhia, por meio de seu comitê estratégico, decidiu concentrar seus negócios de toxina botulínica com a Medytox e que irá contratar assessoria especializada para, em conjunto com o outro fornecedor parceiro da empresa, buscar alternativas estratégicas para a marca de toxina botulínica denominada ‘Botulim’.

Por fim, a Blau disse que as vendas do produto Botulim seguirão o curso normal dos negócios ao longo de 2024 através de sua unidade Blau Aesthetics, bem como do produto Botulift através de seu distribuidor Dermadream.