Blau (BLAU3) assina acordo para distribuição de toxina botulínica por US$ 73 milhões

Acordo compõe a distribuição exclusiva, pela empresa, do ‘Botulift’ - toxina botulínica produzida pela Medytox no Brasil

Felipe Moreira

Publicidade

A Blau (BLAU3), companhia que atua no setor de biotecnologia, anunciou nesta segunda-feira (25) assinatura de um novo acordo comercial de toxina botulínica, no montante total de US$ 73 milhões, com a companhia sul-coreana Medytox Inc.

O acordo compõe a representação e distribuição exclusiva, pela companhia, do produto denominado ‘Botulift’ – toxina botulínica produzida pela Medytox no território brasileiro, com a possibilidade contratual de, futuramente, expandir a distribuição para outros produtos e/ou outros países latino-americanos.

O contrato foi assinado no contexto da aquisição, pela Blau, do Laboratório Químico e Farmacêutico Bergamo, que detém os direitos de distribuição dos produtos Medytox no Brasil.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com a aquisição do Bergamo e assinatura do acordo comercial, a companhia, por meio de seu comitê estratégico, decidiu concentrar seus negócios de toxina botulínica com a Medytox e que irá contratar assessoria especializada para, em conjunto com o outro fornecedor parceiro da empresa, buscar alternativas estratégicas para a marca de toxina botulínica denominada ‘Botulim’.

Por fim, a Blau disse que as vendas do produto Botulim seguirão o curso normal dos negócios ao longo de 2024 através de sua unidade Blau Aesthetics, bem como do produto Botulift através de seu distribuidor Dermadream.