Em mercados / bitcoin

Trump vs. Criptomoedas: Presidente dos EUA é uma ameaça ao Bitcoin?

O programa Bloco Cripto recebe Thiago Cesar, cofundador e CEO da Transfero Swiss

SÃO PAULO - O programa Bloco Cripto recebeu Thiago Cesar, cofundador e CEO da Transfero Swiss, para comentar o atual cenário das criptomoedas, com uma recente realização dos preços, em especial o Bitcoin, que voltou a perder a casa dos US$ 10 mil.

Além disso, Cesar conversa com o apresentador Safiri Félix sobre a recente declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que criticou o Bitcoin e disse que os criptoativos deveriam ser regulados.

"Eu acho que o contexto macroeconômico é muito claro. Depois que você teve a Libra, de uma grande corporação, sendo anunciada na grande mídia, você chama atenção de chefes de estado [...] era questão de tempo até que algum líder, como o Trump fazer alguma manifestação", afirma Cesar.

Para ele, os estados estão começando a ver um risco sistêmico das criptomoedas, de que este novo mercado pode afetar a suas capacidades de fazer política monetária. "Está tudo indo por este caminho. Os estados vão ter um duelo com este mundo descentralizado", avalia.

Por fim, a dupla comenta o lançamento da BRZ, uma stablecoin lastreada em reais que pretende diminuir a fricção dos traders brasileiros para operar no mercado internacional.

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

 

Contato