O que acontece com o Bitcoin após a suspensão dos contratos futuros da CBOE?

Programa Bloco Cripto desta semana recebe o economista Richard Rytenband

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Há meses o Bitcoin tem estacionado em um nível próximo de US$ 4 mil, ultrapassando uma vez ou outra esta marca, mas sem convicção e sustentação. Quais são os desafios para a moeda voltar a subir e por que ela tem ficado tão travada?

Este foi o tema do programa Bloco Cripto desta semana, que recebeu o economista Richard Rytenband. Junto com o apresentador Safiri Félix, ele falou também sobre o atual momento do mercado de criptoativos com o cancelamento dos contratos futuros na CBOE, além de comentar os indícios de manipulação dos volumes de negociação do mercado.

Os responsáveis pela negociação de futuros da CBOE (principal bolsa de Chicago) anunciou na semana passada que não incluirá novos contratos futuros de bitcoin para negociação a partir de março. A medida tem sido tratada como mais um sinal de desanimo em meio ao cenário mais “travado” do mercado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Richard lembra que apesar deste encerramento dos contratos por parte da CBOE, concorrentes da bolsa de Chicago estão avançando neste mercado. Ele ressalta ainda que, na época do lançamento destes contratos futuros, já havia feito um alerta pela falta da estrutura das opções, que permitiriam operar comprado e vendido.

Safiri explica ainda que quando a CBOE lançou os futuros de bitcoin, em dezembro de 2017, houve um grande impacto no otimismo do mercado, mas que na prática não gerou aumento na demanda porque o ajuste dos contratos era feito em dólar.

Confira o programa no player acima.

Continua depois da publicidade

Invista em bitcoins com segurança, facilidade e taxa ZERO: abra uma conta gratuita na XDEX

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.