O que é Equity Crowdfunding? Saiba mais sobre essa nova modalidade de investimento

Programa Bloco Cripto desta semana recebe Diego Perez, diretor da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) e fundador da StartMeUp

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O programa Bloco Cripto recebe Diego Perez, diretor da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) e fundador da StartMeUp, para falar sobre a regulação e tokenização de ativos.

Junto com o apresentador Safiri Felix, ele comenta o mercado de “equity crowdfunding”, que tem crescido como modalidade de investimento. Nele, uma startup pode oferecer uma participação societária em troca de investimento dos outros usuários. O valor levantado, por sua vez, será utilizado para implementar seu plano de negócios.

Dentro do mundo das criptomoedas, o negócio de equity crowdfunding tem chamado atenção junto com as ofertas dos chamados Security Tokens (STOs), que começaram a ganhar força no Brasil no ano passado. Nesta modalidade, os tokens estão atrelados a algum ativo financeiro, como dívida por exemplo, tornando-os valores mobiliários.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No fim do ano passado, a Kria, plataforma de crowdfunding, anunciou o lançamento da primeira plataforma que permite a negociação de um STO brasileiro, seguindo os moldes da instrução 588, exigidos pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Invista em criptomoedas com segurança e taxa ZERO: abra uma conta na XDEX – é de graça!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.