Em mercados / bitcoin

O que é Equity Crowdfunding? Saiba mais sobre essa nova modalidade de investimento

Programa Bloco Cripto desta semana recebe Diego Perez, diretor da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) e fundador da StartMeUp

SÃO PAULO - O programa Bloco Cripto recebe Diego Perez, diretor da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia) e fundador da StartMeUp, para falar sobre a regulação e tokenização de ativos.

Junto com o apresentador Safiri Felix, ele comenta o mercado de "equity crowdfunding", que tem crescido como modalidade de investimento. Nele, uma startup pode oferecer uma participação societária em troca de investimento dos outros usuários. O valor levantado, por sua vez, será utilizado para implementar seu plano de negócios.

Dentro do mundo das criptomoedas, o negócio de equity crowdfunding tem chamado atenção junto com as ofertas dos chamados Security Tokens (STOs), que começaram a ganhar força no Brasil no ano passado. Nesta modalidade, os tokens estão atrelados a algum ativo financeiro, como dívida por exemplo, tornando-os valores mobiliários.

No fim do ano passado, a Kria, plataforma de crowdfunding, anunciou o lançamento da primeira plataforma que permite a negociação de um STO brasileiro, seguindo os moldes da instrução 588, exigidos pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Invista em criptomoedas com segurança e taxa ZERO: abra uma conta na XDEX - é de graça!

 

Contato