XDEX anuncia novidades e passa a oferecer cinco novas criptomoedas para investir

A partir de hoje, além de Bitcoin (que tem taxa zero para operar) e Ethereum, os clientes da XDEX poderão negociar Zcash, Litecoin, Ripple, Dash e Bitcoin Cash

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Quase três meses após seu lançamento, a XDEX anunciou nesta segunda-feira (7) que irá expandir seu portfólio de criptomoedas com a inclusão de cinco novos ativos para investimento.

A partir de hoje, além de Bitcoin (que tem taxa zero para operar) e Ethereum, os clientes poderão negociar Zcash, Litecoin, Ripple, Dash e Bitcoin Cash, ampliando assim a possibilidade de diversificação da carteira.

Vale lembrar que não necessariamente estas outras criptomoedas (chamadas de altcoins) são concorrentes do Bitcoin. Neste mercado, cada ativo digital é focado em resolver um problema diferente, ou seja, o futuro não será de apenas uma moeda digital.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E por isso, assim como ocorre com investimentos mais tradicionais, o ideal para o investidor é diversificar sua carteira de criptomoedas, apesar de ser recomendável manter sua maior participação no Bitcoin, já que é o maior ativo que existe e o mais maduro hoje. 

Além disso, a XDEX também está trazendo novidades para o seu sistema, com melhorias no acesso às cotações das critptomoedas e uma nova boleta que deixa a usabilidade mais fácil. Há agora também uma área com o portfólio completo do usuário para visualização e, na plataforma avançada, um clickbook para rápida compra e venda de criptomoedas.

Lançada em outubro por sócios da XP Investimentos e da General Atlantic, a XDEX é a única exchange de criptomoedas com taxa zero permanente para negociação de Bitcoin. Clique aqui para abrir sua conta gratuitamente.

Continua depois da publicidade

Um de seus diferenciais gerou polêmica no começo, mas não tem se mostrado um problema. A XDEX não permite que seus clientes façam depósitos ou retiradas com criptoativos, ou seja, não é possível fazer transferências de ativos digitais entre diferentes carteiras. Os usuários só podem investir ou sacar na exchange em reais.

Apesar do pânico criado no mercado em 2018, levando o Bitcoin a cair cerca de 70%, especialistas avaliam que foi um momento importante para o mercado se tornar mais maduro e que 2019 pode ser um ano de grandes oportunidades para os investidores.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.