Como o conceito de antifragilidade pode te ajudar a ganhar dinheiro com Bitcoin

Dois dos conceitos mais usados no mercado atualmente estão juntos e podem gerar grandes possibilidades

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O conceito de antifragilidade vem ganhando força nos últimos anos e está tomando não só o mercado financeiro, mas o cotidiano das pessoas.

A ideia do antifrágil foi criada pelo filósofo Nassim Nicholas Taleb, e fala de de algo que se beneficia da crise e de cenários caóticos, que se fortalece nas adversidades, diferente do que é frágil (que quebra fácil) ou resistente (que também quebra, mas com mais dificuldade).

E se tem um ativo que ganhou notoriedade e pode ser classificado como antifrágil é o Bitcoin. O surgimento do blockchain e das criptomoedas é uma revolução tão grande quanto a criação do próprio dinheiro. São novos tipos de ativos, descentralizados e que proporcionam diferentes oportunidades de negócios.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E cada crise que já vimos neste mercado, tornou estes ativos ainda melhores, mais preparados para os futuros problemas. Para o economista e apresentador do programa “Antifrágeis” na InfoMoneyTV, Richard Rytenband, “é essencial, para um sistema antifrágil, ser distribuído e não concentrado. Esse é, justamente, o caso do bitcoin”.

Para falar sobre o conceito de antifragilidade unido ao mundo das criptomoedas, Richard se juntou com Fernando Ulrich, analista-chefe da XDEX no curso “Criptos Antifrágeis“.

Nele, os dois ensinarão o básico sobre estes dois conceitos que estão dominando o mercado financeiro e como ganhar dinheiro com as moedas digitais aplicando a ideia do antifrágil.

Continua depois da publicidade

“Antifrágil é aquilo que se beneficia da volatilidade, da desordem, da incerteza, do caos. Ele aprende com isso e se torna cada vez mais forte”, explica Richard, lembrando ainda que este é um conceito que pode revolucionar não só a vida financeira das pessoas, mas a forma como elas vivem.

Invista em Bitcoin com segurança e atendimento 24 horas: Clique aqui e abra sua conta na XDEX de graça

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.