Como as novas diretrizes da Receita Federal afetam o Bitcoin e outras criptomoedas

Programa Bloco Cripto desta terça-feira recebeu a especialista Ingrid Barth

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na semana passada, a Receita Federal abriu na semana passada uma consulta pública para a criação de uma norma que visa a prestação de informações das exchanges sobre operações de compra e venda de criptomoedas.

E para explicar melhor estas novas diretrizes da Receita sobre os criptoativos, o programa Bloco Cripto desta terça-feira (6) recebeu Ingrid Barth.

Além de debater o que significa estas medidas que o governo está tentando tomar no mercado, ela, junto com Safiri Felix, comentaram também os possíveis impactos destes movimentos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Barth atua no mercado financeiro há mais de 15 anos, trabalhando em bancos internacionais como Santander e JPMorgan. Ela também atuou como head de negócios na Neon Pagamentos e na Foxbit e atualmente é CEO e fundadora da BlockBR.

Na conversa, ela também comentou como está o cenário do mercado de tokenização de ativos e sobre outras aplicações em blockchain, que tem ganhado cada vez mais força entre as empresas.

Quer investir em Bitcoin com taxa ZERO e atendimento 24 horas? Clique aqui e abra sua conta na XDEX

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.