Projeto descentraliza a compra e venda de energia elétrica na Alemanha

Uma empresa alemã chamada Lition está descentralizando o mercado de energia elétrica através da rede do Ethereum.

Equipe CryptoMoney

Linhas de transmissão de energia (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Lançada no início deste ano, na Alemanha, uma empresa chamada Lition obteve a licença para fornecer energia elétrica de maneira descentralizada em 12 grandes cidades incluindo Berlim, Hamburgo e Munique. Construído sobre o Blockchain do Ethereum, o mercado de Lition conecta os consumidores diretamente com grandes e pequenos produtores de energia.

Quando um usuário encontra a energia que deseja comprar, faz um pagamento em Euros para a Lition. Nos bastidores, um contrato inteligente em Ethereum detecta esse pagamento e envia automaticamente ao cliente sua energia.

No total, mais de 700 famílias em toda a Alemanha estão usando a plataforma descentralizada para comprar energia, de acordo com a empresa.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A tecnologia Blockchain da Lition simplifica o processo de compra de energia diretamente de produtores verdes de qualquer escala, empregando contratos inteligentes transparentes que permitem aos consumidores contornar toda a complexidade dos corretores de distribuição de energia”, explica o site da Lition.

A má notícia conforme noticiado pela CoinDesk, é que a Lition também teve alguns problemas com o Ethereum.

“Ethereum não é um bom sistema”, afirmou Lohwasser, CEO da Lition.

Continua depois da publicidade

A fim de criar um Blockchain privado para ser usado além dos casos de uso de energia, a Lition planeja lançar seu própria ICO para tirá-lo do papel ainda este ano.

Quer investir em Bitcoin com taxa ZERO e atendimento 24 horas? Clique aqui e abra sua conta na XDEX