ABCripto lança índice de preço do Bitcoin no mercado brasileiro

A composição do Índice de Preço Bitcoin será feita com as exchanges associadas à ABCripto e a atualização do índice será realizada a cada 15 segundos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A ABCripto (Associação Brasileira de Criptoeconomia), em comemoração dos 10 anos da criação do Bitcoin, irá lançar nesta quarta-feira (31) o índice XBTC-BRL, que pretende ser referência de preço e volume da criptomoeda no Brasil.

O lançamento será às 19h em um evento no auditório da FGV em São Paulo. Segundo a associação, o objetivo do índice é se tornar referência sobre a performance do preço e volume de bitcoin negociado nas principais exchanges de criptoativos que operam no Brasil.

“O cálculo será feito considerando a média ponderada do volume e último preço negociado nas principais exchanges de criptoativos”, afirma Douglas Junior, membro da ABCripto que participou do desenvolvimento do índice.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo ele, a composição inicial do Índice de Preço Bitcoin será feita com as exchanges associadas à ABCripto e a atualização do cálculo do índice será realizada a cada 15 segundos.

Em entrevista ao programa Bloco Cripto, Luiz Calado, presidente da ABCripto, explicou o papel da associação, que pretende criar várias categorias nas quais uma grande quantidade de negócios relacionados aos criptoativos possam se unir, além de advogar que as criptomoedas sejam reguladas como ativos no país.

Quer investir em Bitcoin com taxa ZERO e atendimento 24 horas? Clique aqui e abra sua conta na XDEX

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.