Dona da bolsa de Nova York lançará futuros de Bitcoin em dezembro

A entrada formal do Bitcoin em grandes plataformas pode elevar o mercado de criptoativos a novos patamares

Equipe CryptoMoney

Publicidade

Desde que as especulações sobre os ETF’s de Bitcoin cessaram, poucos meses atrás, o mercado de criptoativos vem passando por uma menor volatilidade aliada a baixos volume de operações.

A Intercontinental Exchange (ICE), proprietária da New York Stock Exchange (NYSE), anunciou nessa segunda (22) que está prestes a lançar a Bakkt, plataforma de Ativos Digitais da corretora. Segundo a ICE, logo de início a corretora listaria contratos futuros de Bitcoin.

Embora ainda esteja em processo de aprovação de algumas questões regulatórias, a Bakkt deve começar as operações em 12 de Dezembro oferecendo contratos futuros que terão entrega física. Esta é a primeira vez que criptoativos passam a ser negociados dentro de alguma plataforma da ICE.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A custódia dos ativos subjacentes aos derivativos de Bitcoin, será realizada pela ICE Digital Asset Warehouse, custodiante própria da ICE e os contratos futuros serão compensados pela ICE Clear US, empresa subsidiária da própria. Por meio de um comunicado oficial, a ICE declara que cada contrato será listado para negociação em cada dia útil, e cada um deles deve representar 1 Bitcoin.

A ICE é sem dúvida uma das maiores plataformas de negociação do mundo e é por meio dela que boa parte do volume de diversos ativos é transacionado.

Isso significa, na prática, que a listagem dos contratos de Bitcoin nessa plataforma pode trazer um novo patamar ao ativo, ou, até mesmo, para toda a classe de criptoativos, uma vez que, por meio da Bakkt, milhares de investidores institucionais ao redor do mundo poderão deter posições em futuros de Bitcoin contando com a segurança de uma companhia devidamente regulada nos mercados tradicionais.

Continua depois da publicidade

Invista em Bitcoin com taxa ZERO e atendimento 24 horas: abra uma conta gratuita na XDEX!

A listagem do Bitcoin em forma de contratos futuros em mais uma plataforma pode ser benéfica para o mercado de várias formas: pode abrir caminhos para outros instrumentos, como os ETF’s, pode ajudar a estabilizar a volatilidade do Bitcoin por própria característica dos contratos futuros, pode trazer novos investidores institucionais para o mercado e aumentar assim os volumes.