Como Nassim Taleb pode te ajudar a operar Bitcoin e outros criptoativos

Richard Rytenband analisa o cenário para o Bitcoin e outras criptomoedas, comentando possíveis oportunidades de exposição a estes ativos no curto e longo prazo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Criador de um modelo de valoração para criptomoedas, o economista e apresentador do programa Antifrágeis no IMTV, Richard Rytenband, foi o convidado do programa Bloco Cripto desta terça-feira (23).

Na conversa com o apresentador Safiri Félix, ele explicou como funciona o seu modelo, que é baseado nas ideias de Benoit Mandelbrot (pai da geometria fractal) e do filósofo Nassim Taleb, autor de livros como Antifrágil, mostrando como o aumento do risco sistêmico pode desencadear uma correção mais forte nos mercados.

Rytenband também analisa o cenário para o Bitcoin e algumas outras criptomoedas, comentando possíveis oportunidades de exposição a estes ativos no curto e longo prazo, além de avaliar o potencial destas moedas digitais como ativos de diversificação de risco.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.